Página inicial > Notícias > Aluna do Ifes ganha medalha de prata em olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Aluna do Ifes ganha medalha de prata em olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Segunda, 20 de Outubro de 2014, 11h14 | Última atualização em Segunda, 20 de Outubro de 2014, 16h14

Carolina Lima Guimarães é estudante do curso Técnico em Eletrotécnica do Campus Vitória.

A estudante Carolina Lima Guimarães, do curso Técnico em Eletrotécnica do Campus Vitória, ganhou medalha de prata em sua participação da VI Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). A competição é voltada a estudantes de Ensino Médio e, neste ano, foi realizada na cidade de Minas, no Uruguai, de 10 a 16 de outubro.

Carolina fez parte da equipe brasileira, que contou com os estudantes Lucas Hagemaister, do Rio Grande do Sul; Rafael Charles Heringer Gomes, de São Paulo; Romero Moreira Silva e Wagner Fonseca Rodrigues, ambos de Minas Gerais. Todos os integrantes ganharam o prêmio especial de Melhor Prova Individual, porque acertaram todas as questões da prova individual.

A equipe ganhou ainda outras quatro medalhas: uma de prata, com Lucas Hagemaister; e três de ouro, com os outros integrantes. Já Rafael Charles Heringer Gomes recebeu os prêmios especiais de Melhor Prova em Grupo, junto com um grupo de estudantes de outros países; e Melhor Prova de Foguetes. Carolina ainda recebeu outro prêmio: a aluna capixaba foi escolhida pelos participantes como Melhor Companheira da competição.

A estudante do Ifes acumula outras premiações, como as medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Física deste ano e na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas de 2013, entre outros prêmios.

Assunto(s): olimpíada , astronomia , medalha