Página inicial > Notícias > Campus Cariacica oferece aperfeiçoamento para professores da rede pública

Campus Cariacica oferece aperfeiçoamento para professores da rede pública

Publicado: Quinta, 23 de Outubro de 2014, 12h45 | Última atualização em Quinta, 23 de Outubro de 2014, 12h45

O curso atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais, com base na Lei nº 10.639/03.

A diversidade étnico-racial e a história da África e Afro-brasileira são temas cada vez mais presentes nas escolas em função de políticas públicas e ações de movimentos sociais e, principalmente, devido à Lei nº 10.639/2003, que tornou obrigatório o ensino sobre história e cultura afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio do país, ampliada pela Lei nº 11.645/2008.

E para capacitar os professores das redes públicas estadual e municipais a levar essa temática às salas de aula, o Campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) oferece o curso de aperfeiçoamento Uniafro: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola. As inscrições começam no dia 3 de novembro e vão até 21 de novembro, no site do campus. São 150 vagas disponíveis.

O aperfeiçoamento é ofertado na modalidade a distância, com carga horária de 180 horas, e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2015. O curso é ofertado por meio da Rede Nacional de Formação (Redefor/Renafor) e atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais, com base na Lei nº 10.639/03.