Página inicial > Notícias > Campus Itapina debate gênero e diversidade na escola

Campus Itapina debate gênero e diversidade na escola

Publicado: Quarta, 29 de Outubro de 2014, 17h17 | Última atualização em Quarta, 29 de Outubro de 2014, 17h17

Exibição de filme e mesa-redonda aconteceram dentro do projeto Respeitando a Diversidade, com o propósito de falar sobre sexualidade.

Alunos das primeiras séries dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Itapina participaram, no dia 20 de outubro, do evento “Gênero e Diversidade na Escola”, promovido pelo projeto Respeitando a Diversidade. O evento contou com exibição de um filme e realização de uma mesa-redonda, ambos abordando o tema “Sexualidade”. A mesa contou com a presença da professora Elizabeth Armini Pauli Martins e da psicóloga Marianna Fontes Leal.

O projeto Respeitando a Diversidade é resultado da participação das servidoras Carmelita Nunes, Denilce Salvador, Elen Siqueira, Giacomina Lepaus e Janaina Zanette no curso Gênero e Diversidade na Escola, promovido pelo Campus Santa Teresa. O seu objetivo principal é sensibilizar os alunos para a promoção de um ambiente de respeito às diversidades existentes no Campus Itapina.

O tema desse primeiro evento foi escolhido a partir dos resultados de um questionário aplicado pelo projeto a 162 alunos do primeiro ano, no mês de junho. Por meio dele, os estudantes puderam dizer se existem preconceitos no dia a dia do campus e de quais tipos. “Quanto ao preconceito mais frequente, encontramos com a resposta dos alunos 35% que estão relacionados à orientação sexual e 26% quanto à raça”, explicou a servidora Giacomina Lepaus.

Dessa forma, foi realizado o evento sobre sexualidade. Já está programada para o dia 20 de novembro a segunda mesa-redonda do projeto, que terá o tema “Consciência Negra”.