Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Química

Alunos do Ifes conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Química

Publicado: Sexta, 31 de Outubro de 2014, 09h57 | Última atualização em Sexta, 31 de Outubro de 2014, 09h57

Estudantes do Campus Aracruz ficaram com uma prata e um bronze.

Dois alunos do Campus Aracruz, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ganharam medalhas e um recebeu menção honrosa na terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). As provas foram aplicadas no dia 30 de agosto, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Matheus Furlani foi o único capixaba a obter uma medalha de prata. Daniel Fernandes ficou com o bronze e Kevin de Castro teve uma menção honrosa. Todos os alunos são do 2º ano do curso Técnico em Química.

A coordenadora da Olimpíada no Campus Aracruz, professora Andréia do Rozário, destacou ainda o desempenho dos alunos Romulo Possate e Brenda Gomes. Segundo ela, eles também alcançaram um excelente resultado, visto que poucos alunos conseguem avançar até essa etapa.

Assunto(s): OBQ , medalha , aracruz , menção