Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Vila Velha apresentam trabalhos em evento de biossegurança

Alunos do Campus Vila Velha apresentam trabalhos em evento de biossegurança

Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2014, 10h06 | Última atualização em Sexta, 07 de Novembro de 2014, 18h20

O encontro teve como objetivo discutir e debater questões relacionados à biossegurança no âmbito estadual, regional e nacional.

Alunos do curso Técnico em Biotecnologia do Campus Vila Velha participaram do 6º Encontro Bienal Capixaba de Biossegurança e 3º Encontro Bienal da RENORBIO de Biossegurança. Quatro trabalhos de autoria dos estudantes do campus foram selecionados para apresentação na sessão de pôsteres e publicados nos anais do evento, realizado nos dias 30 e 31 de outubro, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O encontro teve como objetivo discutir e debater questões relacionados à biossegurança no âmbito estadual, regional e nacional e contou com a participação do pesquisador internacional Dr. James Broach, do Instituto de Medicina Personalizada da Penn State, Estados Unidos. De acordo com a coordenadora do curso Marisa Barbosa Lyra, a participação no evento gerou boas parceiras e possibilidades de estágio para os estudantes. “Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos para pesquisadores renomados da área de Biotecnologia e Biossegurança”, comentou.

Os trabalhos apresentados foram:

Biossegurança em bancos de sangue
Autores: Aline Silvestre, Ana Carolina Freitas, Ana Paula Zimmer, Caio Ferreira Mendes, Hellyezer Vilela de Morais, Lian Souza

Biossegurança em bancos de sangue de cordão umbilical e placentário
Autores: Letícia de Andrade, Luana Bertoldi Bernardino, Luiz Antônio dos Santos, Thiago de Jesus Basílio, Viviane Valadares Oliveira

Biossegurança de organismos geneticamente modificados no Brasil
Autores: Elisa Marreiros da Frota Siqueira, Fabiana Casemiro Araújo Silva, Naira do Nascimento Santos, Thiago Lemos Sá Pinto

Como embelezar as boas práticas de biossegurança
Autores: Ana Luiza Kruger, Bárbara de Oliveira, Brenda Barcelos

Assunto(s): evento , biossegurança , Ufes