Página inicial > Notícias > Primeira Feira do Audiovisual Capixaba começa nessa segunda (10)

Primeira Feira do Audiovisual Capixaba começa nessa segunda (10)

Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 18h13 | Última atualização em Segunda, 10 de Novembro de 2014, 13h42

O evento será realizado em três locais: na Fábrica de Ideias, no Cine Metrópolis e no Auditório da Rede Gazeta.

Começa nesta segunda-feira (10) a primeira edição da Feira do Audiovisual Capixaba (FAC). Além da exposição de estandes de empresas, realizadores autônomos, fornecedores e instituições, o evento propõe atividades como seminários, workshops, rodadas de negócios e mostras de programas de TV e outras mídias. A feira é realizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas Metragistas do Espírito Santo (ADB Capixaba) e vai até a quarta (12).

Com atividades voltadas para os públicos profissional e estudantil, a programação do evento ocorrerá em três lugares distintos, começando pelo Auditório da Rede Gazeta, e se estendendo ao Cine Metrópolis na Ufes e a Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. No Auditório da Rede Gazeta serão realizadas as palestras e os workshops, e no Cine Metrópolis serão realizadas mostras de programas pilotos para TV e outras mídias.

Já na Fábrica de Ideias acontecerão oficinas e exibições de produções realizadas por jovens. Para o idealizador do projeto e diretor Ricardo Salles de Sá, o objetivo é apresentar este universo para estudantes em fase de definição profissional. “O mercado para a produção audiovisual está em franco crescimento. A demanda por produções de conteúdos para a televisão cresceu bastante e está absorvendo um número cada vez maior de profissionais”, afirma.

Cursos, campis e turmas podem agendar visita ao evento na Fábrica de Ideias pelo email visitacao@fac2014.com.br. A participação é gratuita.

Confira a programação completa no site do evento.