Página inicial > Notícias > Bibliotecários do Ifes têm trabalho aprovado no 18º Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2014, 18h45 | Última atualização em Segunda, 10 de Novembro de 2014, 15h47

Evento acontece entre 16 e 21 de novembro em Belo Horizonte (MG).

No dia 16 a 21 de novembro acontece o Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU). O evento, que envolve pesquisadores e participantes de várias partes do país, está na 18ª edição e será promovido pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais (SB/UFMG), na cidade de Belo Horizonte (MG).

Com o tema “Bibliotecas universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão”, o seminário pretende trazer reflexões sobre o novo papel das bibliotecas e dos profissionais da informação diante da produção contemporânea do conhecimento e do olhar da sociedade civil, que destaca a importância da informação no contexto social em função da edição de vários dispositivos legais, dentre os quais a Lei de Acesso a Informação.

O artigo "Gestão de pessoas nas bibliotecas do Ifes: conhecer para valorizar" foi desenvolvido pelos bibliotecários Paulo Roberto Borghi Moreira (campus Guarapari), Maria Lourdes Cardoso, Bruno Giordano Rosa e Vera Lucia Lourenço de Oliveira (campus Vitória) e Kelly Rita de Azevedo (campus Aracruz). A apresentação acontecerá na terça-feira (18), às 16h30.

Assunto(s): artigo , bibliotecários