Página inicial > Notícias > Inscrições para cursos técnicos Proeja vão até esta sexta-feira (14)

Inscrições para cursos técnicos Proeja vão até esta sexta-feira (14)

Publicado: Terça, 11 de Novembro de 2014, 18h04 | Última atualização em Terça, 11 de Novembro de 2014, 18h13

Processo Seletivo 02/2015 oferta 132 vagas nos campi Vitória e Santa Teresa.

Termina nesta sexta-feira (14) o período de inscrições para cursos técnicos e de qualificação profissional do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Ao todo, são ofertadas 132 vagas nos campi Vitória e Santa Teresa. As oportunidades estão detalhadas no edital do Processo Seletivo 02/2015, disponível no site www.ifes.edu.br.

O curso técnico ou de qualificação profissional é feito de forma concomitante ou integrada ao o Ensino Médio. Para se inscrever, o candidato deve procurar o campus de interesse e preencher ficha de cadastro, além de apresentar a documentação exigida no edital, até o dia 14 de novembro. Não é necessário o pagamento de taxa.

A modalidade educação de jovens e adultos é voltada para alunos que possuam 18 anos ou mais. As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os alunos cursam disciplinas de Ensino Médio e as disciplinas específicas do curso técnico ou da qualificação ofertada no Ifes.

Provas

As provas objetivas para os cursos para os cursos ofertados em Vitória pela modalidade Jovens e Adultos serão de Língua Portuguesa e Matemática. A seleção para o curso de Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil conta ainda com uma prova de redação. Já a seleção para os cursos oferecidos em Santa Teresa, contam a participação em palestra informativa e análise socioeducacional.

Edital 02/2015
Cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Campus Vitória
Técnico em Metalurgia – Noturno – 40 vagas.
Técnico em Segurança do Trabalho – Vespertino – 40 vagas.
Qualificação profissional em Cadista para Construção Civil – Noturno – 20 vagas.

Campus Santa Teresa
Técnico em Agroindústria – Noturno – 32 vagas.