Página inicial > Notícias > Secretaria de Cultura lança obras de autores capixabas

Secretaria de Cultura lança obras de autores capixabas

Publicado: Quarta, 12 de Novembro de 2014, 18h33 | Última atualização em Quarta, 12 de Novembro de 2014, 18h33

O lançamento, coletivo, será nesta quinta (13) na Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha.

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Instituto Sincades lançam os 19 livros contemplados pelos editais de cultura da secretaria. O lançamento é coletivo e será realizado na Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha, em Vitória, às 19 horas. Todos os livros serão distribuídos ao público gratuitamente.

Entre as obras, há três publicações de servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A professora Andréia Delmaschio, do Campus Vitória, lança a obra “Aboio de fantasmas”, composto de crônicas memorialísticas. Já o livro “Submersa”, reúne contos escritos pela jornalista Flávia Carpanedo, servidora da Assessoria de Comunicação Social.

E o programador visual da Assessoria de Comunicação, Silvio José de Alencar, é o autor da revista em quadrinhos “Contos da Ilha de Santônio”, com desenhos de Henrique Gonçalves e arte final de Irson Barbosa. A história mescla ambientes urbanos e imaginários da cidade de Vitória do início do século passado e usa fatos históricos como pano de fundo para uma ficção.

Na mesma ocasião, serão anunciados os vencedores do Concurso Literário, que tem como objetivo incentivar a reflexão e o hábito da leitura e da escrita entre os funcionários do segmento atacadista e distribuidor. Nesta sexta edição, o concurso teve como tema o Espírito Santo e recebeu 154 inscrições, espalhadas em 45 empresas do segmento. Os textos vencedores serão publicados na revista da Academia Espiritosantense de Letras, que terá também artigos de autoria de membros da Academia.

Assunto(s): cultura , literatura , livro