Página inicial > Notícias > Campus Vitória sedia abertura da Semana Global do Empreendedorismo

Campus Vitória sedia abertura da Semana Global do Empreendedorismo

Publicado: Quinta, 13 de Novembro de 2014, 11h08 | Última atualização em Quinta, 13 de Novembro de 2014, 11h08

A solenidade de abertura contará com palestra do industrial capixaba Etore Cavallieri, do Grupo Imetame.

O Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) sedia a solenidade de abertura da Semana Global do Empreendedorismo no Estado. O evento será na segunda-feira (17), às 19h30, no auditório do campus, e aberto a servidores e estudantes.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Durante todo o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

A solenidade de abertura contará com palestra do industrial capixaba Etore Cavallieri. Ele iniciou sua vida profissional como torneiro mecânico e criou o Grupo Imetame, que conta com mais de 1.800 funcionários e reúne de empresas dos setores de metalmecânica, petróleo e gás, e logística portuária.