Página inicial > Notícias > Ufes celebra relações diplomáticas entre Brasil e China com atividades culturais

Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 12h37 | Última atualização em Sexta, 14 de Novembro de 2014, 12h37

A Semana da China na Ufes será realizada de 27 de novembro a 2 de dezembro no campus de Goiabeiras.

Para celebrar os 40 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e o Instituto Confúcio realizam a Semana da China na Ufes, de 27 de novembro a 2 de dezembro. As atividades serão realizadas no campus de Goiabeiras.

A programação conta com mostra de filmes chineses, exposição de arte, palestras, minicurso de idiomas e apresentações musicais. Entre os palestrantes estão o cônsul geral da China no Brasil, Song Yang, e o professor Severino Cabral, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de China e Ásia-Pacífico. Já a mostra de filmes apresentará os títulos: “O monte de Buda”, “A árvore do amor” e o “Detetive Dee e o mistério da chama do fantasma”.

Estão previstos ainda a exposição de arte, com fotografias da agência Xinhua que contam a história dos 40 anos das relações entre o países; além de minicurso de chinês e um relato de experiências de alunos da universidade que estudaram na China. A programação completa está disponível no site da Secretaria de Relações Internacionais da Ufes.

Assunto(s): Ufes , China , Brasil