Página inicial > Notícias > Campus Cariacica sedia 1ª Feira de Ciências e Tecnologia do PFRH

Campus Cariacica sedia 1ª Feira de Ciências e Tecnologia do PFRH

Publicado: Segunda, 17 de Novembro de 2014, 15h29 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 10h25

Ao todo, serão apresentados 36 trabalhos e cinco minicursos nos dois dias de evento.

Na quinta (20) e sexta-feira (21), estudantes e professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) apresentam as atividades desenvolvidas no Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos (PFRH) na 1ª Feira de Ciências e Tecnologia do PFRH. A feira acontece no Campus Cariacica e busca a integração institucional; a troca de experiências entre os alunos; e a divulgação das diversas ações de ensino, pesquisa ou extensão realizadas pelo Ifes no âmbito do programa.

A cerimônia de abertura da feira será realizada no dia 20 no auditório do Campus Cariacica, às 10h. Durante os dois dias de programação serão apresentados 36 trabalhos, entre pôsteres e estandes; e serão ofertados 5 minicursos para os participantes. Os trabalhos serão apresentados em estandes e serão acompanhadas por um grupo de avaliadores da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos é um convênio celebrado entre o Ifes, a Petrobras e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia (Facto). O objetivo é de promover o fortalecimento e a consolidação dos programas de formação dos alunos dos cursos técnicos do Ifes, além de ampliar e fortalecer a formação de recursos humanos voltados ao atendimento da demanda por profissionais qualificados na indústria.

O programa é realizado com recursos das cláusulas de Desenvolvimento e Pesquisa presentes nos contratos de concessão para exploração de petróleo e gás. No Ifes, foram disponibilizadas 711 bolsas que somam o valor de cerca de R$ 4,7 milhões. O valor total do convênio é de aproximadamente R$ 7 milhões.

Confira a programação completa da feira e os trabalhos que serão apresentados.