Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza primeira edição da Semana Agricolana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado: Terça, 18 de Novembro de 2014, 11h23 | Última atualização em Terça, 18 de Novembro de 2014, 11h23

O evento congrega o VI Espaço Empreendedor e II Feira de Ciências e será realizado nesta quarta-feira (19).

Nesta quarta-feira (19), o Campus Itapina recebe alunos e professores de escolas de Colatina e municípios vizinhos para a I Semana Agricolana de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento congrega o VI Espaço Empreendedor e II Feira de Ciências e será aberto a visitação das 7h30 às 15h30, no ginásio de esportes do campus.

A Semana visa promover uma maior interação entre os agentes da escola, as famílias e comunidade em geral, buscando a popularização da ciência. Durante o evento, os visitantes irão conferir os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos do Campus Itapina. Já os alunos dos cursos superiores e servidores do campus participaram do desenvolvimento dos trabalhos como monitores ou orientadores. Essa parceria teve como objetivo principal incentivar a multidisciplinaridade e envolvimento de toda a comunidade escolar.

Os trabalhos que serão apresentados estão divididos em quatro categorias: Inova Green, com projetos que estudem soluções inovadoras para problemas que afetam o meio ambiente; Inova Social, projetos voltados a soluções inovadoras que beneficiem comunidades em situação de vulnerabilidade social; Inova Tech, com trabalhos com foco na resolução de problemas e que tenham perfil para tornarem-se um empreendimento; e Ciência Básica, com projetos com aplicação na prática dos conceitos básicos de ciências ensinados no ensino médio.

Além das apresentações de trabalhos, estão programadas uma palestra com o tema Empreendedorismo no Agronegócio e apresentação teatral realizada por estudantes do Campus Colatina. Os alunos das escolas visitantes também irão participar de um circuito de visitação pelas unidades do Campus Itapina, como horticultura, avicultura, complexo de laboratórios, agroindústria e bovinocultura.