Página inicial > Notícias > Palestras encerram aperfeiçoamento em Educação em Ciências e Matemática na EJA

Palestras encerram aperfeiçoamento em Educação em Ciências e Matemática na EJA

Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 09h23 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 09h23

O seminário reunirá os participantes do curso de aperfeiçoamento, realizado neste segundo semestre.

O Campus Vitória recebe, no dia 29 de novembro, o Seminário de encerramento do curso de Aperfeiçoamento em Educação em Ciências e Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento será realizado das 8 às 16h30.

O seminário reunirá os participantes do curso de aperfeiçoamento, realizado neste segundo semestre com aulas presenciais e a distância. O aperfeiçoamento envolveu nove campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e está vinculado ao projeto Observatório de Educação em Ciências e Matemática (OBECiM), desenvolvido pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Campus Vitória.

Além de apresentação de pôsteres e relatos de experiências, o evento contará com as palestras “Educação Matemática de Jovens e Adultos: diversidade e apropriação de práticas na sala de aula”, da professora Maria da Conceição Ferreira Fonseca (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG); e “Experiências no ensino de ciências com a EJA – Desafios do Proeja”, com a professora Agustina Rosa Echeverría (Universidade Federal de Goiás – UFG).