Novo programa federal oferece formação em sete línguas estrangeiras
O programa é voltado para a formação e a capacitação de estudantes, professores e técnicos administrativos de instituições de ensino superior.
O Ministério da Educação (MEC) lançou o programa de estudo para línguas estrangeiras Idiomas sem Fronteiras (IsF). O programa é voltado para a formação e a capacitação de estudantes, professores e servidores técnico-administrativos de instituições de educação superior públicas e particulares e de professores de idiomas da rede pública de educação básica.
O Idiomas sem Fronteiras é complementar ao Ciência sem Fronteiras e vai ofertar os idiomas inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão e português para estrangeiros. O programa é gratuito.
A iniciativa prevê a aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos on-line e presenciais. Para cada idioma haverá um edital específico, com os requisitos a serem preenchidos para participação nos diferentes cursos e testes ofertados.
O primeiro edital é do Français sans Frontières, com vagas para o curso de francês. As inscrições devem ser feitas até 8 de dezembro e há vagas para a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) será contemplado nos próximos editais do programa, previstos para 2015.
O Idiomas sem Fronteiras foi instituído pela Portaria do MEC nº 973/2014, publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (17).
Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC.
Redes Sociais