Página inicial > Notícias > Campus Linhares realiza Seminário de Combate ao Racismo

Campus Linhares realiza Seminário de Combate ao Racismo

Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 17h48 | Última atualização em Sexta, 21 de Novembro de 2014, 17h52

O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, com o tema "Formar para Superar".

O Campus Linhares do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) sediará, entre os 27 e 29 de novembro, o I Seminário de Combate ao Racismo, com o tema "Formar para Superar". O evento é realizado em parceria com o Coletivo Negrada, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem como objetivo colocar em pauta a discussão sobre os efeitos da discriminação de raça e etnia nas relações escolares.

O Seminário contará com exibições de filmes, peças de teatro, palestras e debates. Na sexta-feira (28) será realizada a cerimônia de abertura oficial do evento, às 18h. Já no sábado (29), a partir das 13h30, acontecerão os minicursos para os inscritos.

O seminário faz parte da série de atividades promovidas pelo Campus Linhares, referentes ao mês da Consciência Negra. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição pela internet.

Confira a programação do evento.