Página inicial > Notícias > Prorrogada exposição com fotografias de Sebastião Salgado no Campus Ibatiba

Prorrogada exposição com fotografias de Sebastião Salgado no Campus Ibatiba

Publicado: Segunda, 24 de Novembro de 2014, 13h55 | Última atualização em Segunda, 24 de Novembro de 2014, 14h25

Mostra conta com 20 imagens da série Êxodos, produzidas durante seis anos em viagens a 40 países.

O exposição do premiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi prorrogada até a próxima sexta-feira (28), no Campus Ibatiba do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A mostra reúne fotografias do trabalho de seis anos, produzido durante suas viagens a 40 países e conta a história das populações que migram, pessoas refugiadas ou exiladas. A visitação às obras pode ser feita das 7h às 21h na sala 213 do Prédio Acadêmico do Campus. A entrada é gratuita.

Realizada em parceria com o Instituto Terra, a exposição conta com 20 imagens da série Êxodos, projeto realizado pelo fotógrafo que deu origem ao livro de mesmo nome no ano de 2000 e trata dos temas África, Luta pela Terra, Refugiados e Migrados, Megacidades e Retratos de Crianças.

Com o objetivo de provocar uma reflexão sobre questões políticas e sociais, as fotos abordam a fragilidade do ser humano, os sonhos e as mazelas, ao retratar pessoas que foram obrigadas a deixar a terra natal e migrar.

"Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes", diz Salgado, na introdução da obra, lançada no ano 2000.

Êxodos – Sebastião Salgado
Data: De 18 a 28 de novembro, das 7h às 21h.
Local: Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Ibatiba