Página inicial > Notícias > Projeto PRPPG no Campus acontece nesta semana nos campi Serra e Cariacica

Projeto PRPPG no Campus acontece nesta semana nos campi Serra e Cariacica

Publicado: Segunda, 24 de Novembro de 2014, 18h22 | Última atualização em Terça, 25 de Novembro de 2014, 11h06

O projeto prevê visitas às unidades da rede para ouvir demandas dos pesquisadores e apresentar a pró-reitoria.

O Campus Serra do Ifes receberá nesta terça-feira (25) a equipe gestora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Na quarta-feira (26) é a vez do Campus Cariacica receber os gestores. A iniciativa é parte do projeto PRPPG no Campus, que tem o objetivo de percorrer os campi do Ifes para apresentar o trabalho da Pró-Reitoria e conhecer a realidade das pesquisas em cada local.

Ao longo do dia, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Márcio Almeida Có; o Diretor de Pesquisa do Ifes, professor André Pires; e o Diretor de Pós-graduação da instituição, professor Rony Freitas, estarão no Campus Serra à disposição dos pesquisadores e gestores locais. A agenda inclui reuniões com os diversos públicos interessados, de acordo com a definição feita pelos dirigentes de cada unidade.

No Campus Serra, o dia de trabalho começa com uma reunião da equipe da PRPPG com gestores do Campus, a partir das 8h30. Às 10h20 acontece uma reunião com servidores envolvidos com pesquisa na unidade, e às 14h acontece a palestra "O panorama da Pesquisa e Pós-graduação no Ifes", com apresentação de dados sobre a Pesquisa no Ifes. Em sequência, acontece a palestra "Conheça os Grupos de Pesquisa do Campus Serra do Ifes". A apresentação será feita pela Diretora de Pesquisa e Extensão do Campus, professora Karin Komati. As palestras acontecem no auditório e são abertas aos professores, alunos e servidores.

No Campus Cariacica acontece uma reunião com os servidores a partir das 9h30, com apresentação da PRPPG. A reunião continua, com espaço para o debate de demandas locais. Após o encontro, está marcada uma visita aos laboratórios do Campus.

PRPPG no Campus

O projeto “PRPPG no Campus” percorre os campi do Ifes para aproximar os pesquisadores da equipe gestora e conhecer os anseios de cada unidade em relação ao desenvolvimento da pesquisa e da pós-graduação na instituição. Durante esse dia, os gestores cumprem seu expediente de trabalho no campus e apresentam um panorama da pesquisa no Instituto, de acordo com a programação proposta pela Diretoria ou Coordenação de Pesquisa de cada unidade.

As visitas já aconteceram nos campi Colatina, São Mateus, Linhares, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari. Nesta terça-feira (25), é a vez do Campus Serra receber o projeto e na quarta-feira (26), o Campus Cariacica. As visitas prosseguem em dezembro, com agendas nos campi Itapina, Santa Teresa, Nova Venécia, Montanha, Barra de São Francisco e Vitória.

A agenda dos membros da equipe da PRPPG é construída pelos gestores locais, de acordo com a realidade de cada campus. O Diretor de Pesquisa do Ifes, André Pires, destaca que o objetivo do projeto não é fazer uma simples visita, mas permanecer no campus ao longo do dia, para conhecer cada realidade. “As visitas específicas para eventos e reuniões continuam acontecendo aos campi, mas decidimos ter um dia de trabalho onde os três gestores cumprem seu expediente no campus”, ressalta. O objetivo é que o projeto circule por todos os campi pelo menos uma vez a cada seis meses.