Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova do Imigrante recebe peça teatral nesta quarta (26)

Campus Venda Nova do Imigrante recebe peça teatral nesta quarta (26)

Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 18h14 | Última atualização em Terça, 25 de Novembro de 2014, 18h18

“A Comédia da Panela” será encenada pelo Grupo de Teatro Rerigtiba a partir das 15h30 no Auditório do Campus, com entrada gratuita.

O Campus Venda Nova do Imigrante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberá nesta quarta-feira (26) o grupo de Teatro Rerigtiba, que encenará a peça “A Comédia da Panela”. O espetáculo terá início a partir das 15h30 no Auditório do Campus e tem entrada gratuita. A classificação indicativa é de 12 anos.

A peça conta a história de Cridão, um velho avarento que tem uma panela de ouro escondida em casa. Ele teme que alguém possa roubar o seu tesouro, mas uma série de acontecimentos transformará a natureza do velho. O espetáculo serve como uma metáfora sobre a opção de mudar nosso destino a partir das escolhas que fazemos.

A companhia de teatro Rerigtiba tem 21 de existência, desenvolvendo um trabalho de pesquisa da linguagem teatral para montagens de seus espetáculos e aprimoramento de seus artistas. O grupo realiza ainda cursos, oficinas e workshops além de programas para formação de plateia e difusão das artes cênicas.

A peça “A Comédia da Panela” foi contemplada no Projeto de Difusão e Circulação de Teatro da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) de 2014. As apresentações estão percorrendo todo o Estado.

Serviço:
Teatro: “A Comédia da Panela”
Elenco: Sara Lyra, Edson Damasceno, Rosemary Zani, Welida Pontes, Magno Diniz e David Baiense.
Dia: Quarta feira – 26 de novembro
Local: Auditório do Campus Venda Nova