Página inicial > Notícias > Coleção de obras de arte do Ifes em exposição na biblioteca do Campus Vitória

Coleção de obras de arte do Ifes em exposição na biblioteca do Campus Vitória

Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 18h30 | Última atualização em Quinta, 27 de Novembro de 2014, 16h55

Obras de artistas como Alfredo Volpi, Savério Castellano, Fayga Ostrower e Inácio Rodrigues compõem acervo do Instituto.

Obras de Savério Castellano, considerado um dos pioneiros no uso da computação em arte,
estão em exposição na biblioteca do Campus. (Foto: Pesquisa Acervo Obras de Arte Ifes - Facebook).

Um acervo com obras de renomados artistas está em exposição na biblioteca do Campus Vitória. As telas fazem parte do Acervo de Obras de Arte do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e podem ser visitadas até esta sexta-feira (28), das 8h às 21h, no espaço da biblioteca do Campus Vitória, em Jucutuquara. A entrada é gratuita.

A exposição faz parte da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorada no mês de novembro. A programação, que aconteceu ao longo do mês, contou ainda com minicursos, oficinas, exibição de filmes, palestras, roda de capoeira e apresentação de trabalhos.

O acervo do Ifes possui obras de artista renomados, como o pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, a pintora brasileira nascida na Polônia Fayga Ostrower, o desenhista, pintor e gravurista brasileiro Savério Castellano e o pintor e desenhista Inácio Rodrigues.

Conheça a página do facebook Pesquisa Acervo Obras de Arte Ifes. (É necessário ter conta na rede social).