Página inicial > Notícias > Regulamento de cursos FIC é pauta de reunião da Câmara de Extensão

Regulamento de cursos FIC é pauta de reunião da Câmara de Extensão

Publicado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 09h07 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 11h15

O regulamento trata da criação e organização dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do Ifes.

A Câmara de Extensão (Caex) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se reúne, na sexta-feira (5), para referendar o Regulamento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada do Ifes. O regulamento trata da criação e organização dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do Instituto.

A reunião também visa sancionar o processo de elaboração da Política de Extensão Cultural e Planos de Cultura do Ifes e a solicitação de alocação de carga horária do Campus Vila Velha. Além disso, durante o encontro serão criados dois grupos de trabalhos: um para elaborar regulamento para ações de extensão institucionais e outro para criar o regulamento para bolsas de extensão, inovação e intercâmbio.
A pauta inclui ainda o relato da experiência do diretor de Extensão Tecnológica, Francisco Rapchan, sobre a pré-incubação dos Núcleos Incubadores Serra e Cachoeiro; esclarecimentos a respeito do Sistema de Registro de Certificados, pelo servidor da Pró-Reitoria de Extensão, Jackson Rafalski; e a divulgação de capacitação em Economia Criativa pelo professor Eglair Carvalho.

A Câmara de Extensão é presidida pelo pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tannure, e é constituída por gestores da Pró-Reitoria de Extensão, gestores de Extensão dos campi do Ifes, representantes do Fórum de Gestores Pedagógicos (FGP), do Fórum de Integração Escola-Empresa-Comunidade (Fiec), das empresas juniores, dos bolsistas da Agência de Inovação do Ifes (Agifes) e empreendedores de empresas incubadas nos núcleos incubadores do Ifes.

A pauta da reunião e a minuta do Regulamento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada do Ifes estão disponíveis na página da Câmara de Extensão.

Assunto(s): extensão , câmara , cultura