Alunos do Campus Piúma viajam no tempo com “O Inglês nos Embalos dos Anos 70”
A programação inclui um baile com música e dança da década de 70 e desfile com escolha do casal característico.
Com muita música e dança, os estudantes do Campus Piúma vão viajar no tempo no evento “O Inglês nos Embalos dos Anos 70”. Os alunos vão apresentar danças temáticas e músicas da década de 1970 em um baile que será realizado no dia 13 de dezembro, às 19 horas, no ginásio do campus. O evento será aberto ao público e terá a participação de alunos dos cursos técnicos e da Engenharia de Pesca e servidores.
A iniciativa surgiu a partir de um projeto que aborda o período em que vários músicos brasileiros, se passavam por cantores internacionais utilizando nomes estrangeiros e gravando no idioma inglês, como Fábio Júnior, que usava o nome Mark Davis, e Michael Sulivan, que optou por manter o nome. Esses cantores estarão representados em uma exposição de fotos organizada pelos alunos. A programação inclui ainda um desfile com escolha do casal característico.
De acordo com o diretor de Ensino do Campus Piúma, Marcos Antonio de Jesus, o projeto teve sua origem em uma palestra ministrada por Perly Cipriano sobre os 50 anos do golpe militar aos alunos do campus, em que foi mencionado o financiamento dos Estados Unidos à ditadura e a influência norte-americana na cultura brasileira. “Foi daí que veio a ideia de se trabalhar os cantores brasileiros que cantavam em inglês, pois seria uma forma de levar os nossos alunos ao encontro com o passado de seus pais e fazer uma interação entre as gerações”, contou. A iniciativa teve a colaboração do professor de Língua Estrangeira do Campus Piúma, João Ricardo Meireles, que trabalhou as músicas desses cantores com os alunos.
Inicialmente, o trabalho seria realizado apenas com os alunos do quarto ano dos cursos técnicos, mas o projeto envolveu outras turmas com atividades de pesquisa sobre o momento cultural da década de 70, reprodução de coreografia da época, produção de materiais alusivos a disco music.
Redes Sociais