Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Piúma viajam no tempo com “O Inglês nos Embalos dos Anos 70”

Alunos do Campus Piúma viajam no tempo com “O Inglês nos Embalos dos Anos 70”

Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 12h06 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 15h24

A programação inclui um baile com música e dança da década de 70 e desfile com escolha do casal característico.

Com muita música e dança, os estudantes do Campus Piúma vão viajar no tempo no evento “O Inglês nos Embalos dos Anos 70”. Os alunos vão apresentar danças temáticas e músicas da década de 1970 em um baile que será realizado no dia 13 de dezembro, às 19 horas, no ginásio do campus. O evento será aberto ao público e terá a participação de alunos dos cursos técnicos e da Engenharia de Pesca e servidores.

A iniciativa surgiu a partir de um projeto que aborda o período em que vários músicos brasileiros, se passavam por cantores internacionais utilizando nomes estrangeiros e gravando no idioma inglês, como Fábio Júnior, que usava o nome Mark Davis, e Michael Sulivan, que optou por manter o nome. Esses cantores estarão representados em uma exposição de fotos organizada pelos alunos. A programação inclui ainda um desfile com escolha do casal característico.

De acordo com o diretor de Ensino do Campus Piúma, Marcos Antonio de Jesus, o projeto teve sua origem em uma palestra ministrada por Perly Cipriano sobre os 50 anos do golpe militar aos alunos do campus, em que foi mencionado o financiamento dos Estados Unidos à ditadura e a influência norte-americana na cultura brasileira. “Foi daí que veio a ideia de se trabalhar os cantores brasileiros que cantavam em inglês, pois seria uma forma de levar os nossos alunos ao encontro com o passado de seus pais e fazer uma interação entre as gerações”, contou. A iniciativa teve a colaboração do professor de Língua Estrangeira do Campus Piúma, João Ricardo Meireles, que trabalhou as músicas desses cantores com os alunos.

Inicialmente, o trabalho seria realizado apenas com os alunos do quarto ano dos cursos técnicos, mas o projeto envolveu outras turmas com atividades de pesquisa sobre o momento cultural da década de 70, reprodução de coreografia da época, produção de materiais alusivos a disco music.

Assunto(s): inglês , música , Estados Unidos