Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem ações beneficentes para comemorar o Natal

Campi do Ifes promovem ações beneficentes para comemorar o Natal

Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 17h54 | Última atualização em Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 14h57

O Campus Vitória receberá contribuições de roupas e brinquedos. As doações serão destinadas às associações de catadores de recicláveis de Vitória.

Os campi Vitória, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e  Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estão promovendo ações beneficentes para comemorar o Natal. Os servidores da Reitoria participam de campanha beneficente promovida pelos Correios.As ações têm como público-alvo crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em Vitória, os alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental organizaram o Projeto Natal Solidário, que pretende coletar roupas e brinquedos que serão destinados às associações de catadores de recicláveis de Vitória.

Os donativos devem ser entregues em frente a Biblioteca do Campus até o dia 15 de dezembro, e as associações beneficiadas serão a Amariv, localizada no Bairro Itararé; e Ascamare, que fica em Goiabeiras. As roupas podem ser infantis ou adultas.

Já no Projeto Natal Feliz, do Campus Venda Nova do Imigrante, servidores e alunos apadrinharam crianças de uma escola pública do município e doarão a estas brinquedos. Ao todo, 121 crianças de 3 a 5 anos de idades serão presenteadas, todas do Jardim de Infância Antenor Pizzol.

Para a definição da escola, o serviço social do Campus entrou em contato com o Secretaria de Assistência Social da Prefeitura da cidade para que a mesma indicasse qual escola deveria ser convidada, atendendo as características do projeto. A festividade de entrega dos presentes acontecerá nesta quinta (4) partir das 8h da manhã na área externa do Campus.

Em Vila Velha, os alunos do CALQ (Centro Acadêmico de Licenciatura em Química) lançaram a campanha de natal para arrecadação de alimentos para a Pestalozzi de Vila Velha. A entrega dos alimentos deve ser feita na sala do CALQ até 18/12.

No Campus Colatina, alunos e servidores apadrinharam duas creches municipais: o CEIM São Marcos e o CEIM Nossa Senhora Aparecida. Um ônibus sairá do campus com alunos e servidores para fazer a entrega dos presentes e a distribuição de sacolas com doces para as cerca de 150 crianças das duas creches na próxima quinta-feira (11).

O campus já conta com decoração natalina e há um espaço para que alunos e servidores possam doar alimentos não perecíveis que serão entregues para famílias carentes. Também haverá o tradicional amigo secreto de mensagens entre alunos e servidores dos três turnos. As ações são promovidas pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus.

Os servidores da Reitoria do Ifes participam do projeto Papai Noel dos Correios. Foram disponibilizadas 50 cartas de crianças que escreveram ao Papai Noel pedindo presentes.