Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes apresentam palestras e trabalhos

Servidores do Ifes apresentam palestras e trabalhos

Publicado: Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 14h57 | Última atualização em Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 14h57

O professor Robson Malacarne, do Campus Itapina, será palestrante na Semana de Administração da Ufes.

Dois servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) apresentam palestras e trabalhos em suas áreas. O professor Robson Malacarne, do Campus Itapina, será um dos palestrantes da edição 2014 da Semana de Administração da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento ocorre entre os dias 3 e 5 de dezembro e busca capacitar os alunos de Administração por meio de palestras e workshops.

Robson ministra a palestra na noite desta quinta-feira (4), junto com o estudante de Administração José Luiz Bedoni, da Faesa. Eles falarão sobre o tema “Inovando no Terceiro Setor”. A semana é realizada pela Empresa Júnior de Consultoria em Administração (EJCAD) e traz o tema “Inspirar, Capacitar e Impactar: Empreendendo nos 3 setores”.

PGDA
A servidora Janda Tamara de Sousa, da Reitoria, realizou uma apresentação dos trabalhos do Projeto de Gestão Documental Aplicada (PGDA) no Fórum Regional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Sudeste (Arquifes). O fórum aconteceu nos dias 26 e 28 de novembro na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O evento abordou o tema “Implantação da Gestão de Documentos Físicos e Digitais nas IFES: Resultados e Desafios”.

O PGDA tem como objetivo principal a implantação de procedimentos de Gestão Documental de forma a promover o tratamento da informação em quaisquer suportes e em todas as fases do ciclo de vida dos documentos, contribuindo para a estruturação de uma unidade administrativa responsável em caráter permanente pela política de arquivos.