Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Três professores do Ifes são aprovados em chamada da Finlândia
Início do conteúdo da página

Três professores do Ifes são aprovados em chamada da Finlândia

Publicado: Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 16h37 | Última atualização em Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 16h37

A chamada pública foi lançada pela Setec e pelo CNPq, para capacitação de docentes em universidades de ciências aplicadas.


Três professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tiveram suas propostas aprovadas na chamada do programa Professores para o Futuro, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Roberto Pereira Santos, Rodrigo Fernandes Calhau e João Batista Conti de Souza tiveram suas propostas aprovadas na chamada, que ofereceu a oportunidade de capacitação de docentes em universidades finlandesas de pesquisa aplicada. Eles tiveram que avaliar a atuação da unidade de ensino onde atuam e propor estratégias de apoio ao desenvolvimento local, com ações de pesquisa aplicada, formação e educação profissional.

Outros 32 professores, representantes de 25 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, foram selecionados. Todos os aprovados passarão por um período de cinco meses de capacitação profissional nas universidades Hamk, Haaga-Helia e Tamk. Os projetos deverão ter duração máxima de 12 meses para execução.

O financiamento das propostas selecionadas ocorrerá com a concessão de bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior — uma bolsa por projeto pelo período de cinco meses. As propostas aprovadas receberão também recursos de 9,6 mil euros para despesas com taxas escolares. Outras despesas serão de responsabilidade do autor ou da instituição de execução do projeto, como contrapartida.

A relação dos professores selecionados está disponível na página do CNPq na internet

registrado em:
Assunto(s): finlândia , chamada , resultado , setec
Fim do conteúdo da página