Página inicial > Notícias > Ifes tem 30 alunos medalhistas na OBMEP

Ifes tem 30 alunos medalhistas na OBMEP

Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 18h03 | Última atualização em Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 18h03

Trinta alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberam medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. As provas aconteceram nos dias 27 de maio (primeira fase) e 13 de setembro (segunda fase).

Estudantes dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Venda Nova e Vitória foram premiados. O Instituto teve ainda 113 alunos que receberam certificados de menção honrosa.

Veja os medalhistas.

Assunto(s): OBMEP , resultado , medalhas