Página inicial > Notícias > Ifes inicia debates para construção da Política de Comunicação

Ifes inicia debates para construção da Política de Comunicação

Publicado: Quinta, 11 de Dezembro de 2014, 19h19 | Última atualização em Quinta, 11 de Dezembro de 2014, 19h19

Palestra com o professor Wilson da Costa Bueno para gestores e comunicadores do Instituto, nesta sexta-feira (12), marca o começo dos trabalhos.

Serão iniciados nesta sexta-feira (12) os debates para a elaboração da Política de Comunicação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Gestores da instituição – incluindo o reitor, pró-reitores e diretores sistêmicos – e servidores que atuam na área de Comunicação em todos os campi estarão reunidos a partir das 8 horas no hotel Bristol Praia do Canto, em Vitória, para o evento “Da estratégia ao cotidiano”, que vai marcar o começo dos trabalhos.

O reitor Denio Rebello Arantes dará as boas-vindas aos participantes. Em seguida, a servidora Pietra Borchardt, da Assessoria de Comunicação do Ifes (CSO), fará uma apresentação breve dos projetos de comunicação listados para o Ifes no Planejamento Estratégico, explicando o contexto da criação da política. A coordenadora da CSO, Beatriz Toso, falará sobre a imagem institucional e a importância do trabalho para traçar metas, além de explicar como se dará todo o processo de construção da política.

Wilson da Costa Bueno, que é mestre e doutor em Comunicação, docente da USP e da Umesp, é o palestrante convidado. Ele falará sobre “O processo de construção da Política de Comunicação: Da estratégia ao cotidiano”. Wilson é conhecido por ser um dos principais pesquisadores e autores brasileiros na área de Comunicação Empresarial e também de Jornalismo Especializado. Na parte da tarde, serão formados grupos de trabalho que vão começar a pensar o que a política deve incluir, baseando-se na sua vivência cotidiana em cada campus.

Já está sendo elaborado um calendário de atividades para o próximo ano para dar continuidade aos debates. Estão previstos encontros abertos a toda a comunidade acadêmica, além da contratação de uma consultoria para auxiliar no processo.

Política
A política de comunicação de uma organização é o conjunto de princípios em que se fundamenta a atividade de comunicação institucional. As perspectivas devem ser traçadas de acordo com um objetivo que seja a meta de todas as atividades.