Página inicial > Notícias > MEC vai premiar ideias para reduzir consumo de água e energia nas instituições federais de ensino

Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 17h43 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2014, 17h43

Desafio da Sustentabilidade tem categorias para universidades e institutos federais, com prêmios individuais e para as instituições.

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas no Desafio da Sustentabilidade, iniciativa que vai premiar as melhores ideias para diminuir gastos com água e energia elétrica nas universidades e institutos federais. O desafio é aberto a todas as pessoas que queiram compartilhar suas sugestões, respondendo às seguintes questões: “Como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino?”; e “Como reduzir os gastos com o consumo de água nas instituições federais de ensino?”.

O proponente deve se cadastrar no site http://premioideiaportal.mec.gov.br/ e indicar a instituição de ensino à qual a ideia se destina. Para o desafio da água, as inscrições vão até 3 de fevereiro de 2015; para a energia elétrica, o prazo se encerra no dia 5 de fevereiro de 2015. Serão quatro vencedores por desafio. Os prêmios são de R$ 5.000 (1º lugar); R$ 2.500 (2º lugar); R$ 1.500 (3º lugar); R$ 1.000 (4º lugar).

O número de curtidas e comentários em cada proposta vai gerar uma pontuação e, dessa forma, definir quem serão os ganhadores. As instituições de ensino indicadas também recebem os pontos das ideias pensadas para elas e concorrem nas categorias universidades e institutos federais, tanto no desafio da água quanto no da energia. O primeiro colocado de cada uma vai receber R$ 3 milhões. O segundo, R$ 1 milhão.

Acesse o regulamento e confira os detalhes.
Veja o site do evento.