Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha promove palestra sobre isolamento e caracterização de produtos naturais

Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 17h45 | Última atualização em Quarta, 17 de Dezembro de 2014, 17h32

A palestra será ministrada pelo professor Fábio Luiz Paranhos Costa, da Universidade Federal de Goiás.

O Campus Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará, nesta quinta-feira (18), uma palestra com o professor Fábio Luiz Paranhos Costa, da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O debate será sobre o isolamento e caracterização de produtos naturais, como extratos vegetais e produtos bioativos, utilizando técnicas de cromatografia e Ressonância Magnética Nuclear experimental e teórica.

A palestra é organizada pelo Grupo de Pesquisa de Química Medicinal Aplicada ao Planejamento de Fármacos do Espírito Santo, e tem como base o trabalho "Bathysa australis Vanillic Acid isolation by countercurrent chromatographic and characterization by NMR 1H and 13C experimental and theoretical GIAO-B3PW91/cc-pVDZ//B3PW91/cc-pVDZ chemical shifts", de autoria do professor Fábio Luiz.

O professor Fábio também realizará uma capacitação entre os dias 16 e 19 de dezembro, com o professor Dr. Arlan da Silva Gonçalves, líder do grupo de pesquisa, sobre Introdução a Modelagem e Dinâmica Molecular Aplicada ao Planejamento de Fármacos.

Palestra sobre isolamento e caracterização de produtos naturais
Dia: 18/12/2014
Local: Sala 2012 – Campus Vila Velha