Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes tem trabalhos selecionados para apresentação

Servidores do Ifes tem trabalhos selecionados para apresentação

Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 17h48 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2014, 17h48

Os professores Oldair Luiz, Caio Ruano, Carla Regina e Marcelo Tedoldi, do Campus Guarapari, apresentaram artigo no Congresso de Administração, Sociedade e Inovação.

Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tiveram trabalhos aceitos para apresentação em congressos. Os professores Oldair Luiz Gonçalves, Caio Ruano da Silva, Carla Regina de Sousa e Marcelo Tedoldi Machado, do curso Técnico em Administração do Campus Guarapari apresentaram um artigo científico no IV Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (Casi), que aconteceu entre os dias 4 e 5 de dezembro em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O artigo intitulado "A Interiorização dos Institutos Federais de Educação como Gerador de Externalidades Positivas no Âmbito Social e Econômico: um estudo de caso no Ifes Campus Guarapari", discute a importância do processo de interiorização dos Institutos Federais de Ensino no âmbito econômico e sua influência nas cidades que os sediam.

Já as servidoras Priscila Gonçalves Soares e Áthyla Caetano, do Campus Piúma, tiveram o trabalho “Temas transversais: Saúde e orientação sexual através de diagnóstico das Hepatites B E C, Sífilis e HIV em ambiente escolar”, selecionado para apresentação no 30º Congresso Internacional de Educação Física.

O trabalho das servidoras foi aceito pela Federação Internacional de Educação Física (Fiep), que é a responsável pelo Congresso. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2015.