Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes ganha medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física

Estudante do Ifes ganha medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física

Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 18h03 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2014, 18h03

Victor Barbosa Garcia, do Campus Ibatiba, foi o único medalhista do Estado nesta edição da olimpíada.

O estudante Victor Barbosa Garcia, do Campus Ibatiba, ganhou medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2014. Ele foi o único medalhista do Estado nesta edição da olimpíada.

Além dele, outros quatro alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberam menções honrosas por sua participação na competição. São eles: Leonardo Peron e Ramon de Angeli Cesconetto, ambos do 2º ano do Técnico em Eletrotécnica Integrado (Campus Vitória); Arthur Pratti Dadalto, do 3º ano do Técnico em Mecânica Integrado (Campus Vitória); e Danilo da Silva Toniato, do 3º ano do Técnico em Portos Integrado (Campus Cariacica).

Victor é aluno do 1º ano do curso Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio. Com o resultado, ele está entre os 65 estudantes da 1ª Série do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental classificados para participar do processo de seleção para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) em 2016. Durante este processo, esses estudantes poderão participar de atividades diferenciadas como aulas experimentais, resolução de problemas, palestras e visitas a laboratórios de pesquisa nas universidades de seus estados.

Assunto(s): OBF , Ibatiba , medalhista.