Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco ofertará pós em Pedagogia da Alternância

Campus Barra de São Francisco ofertará pós em Pedagogia da Alternância

Publicado: Quarta, 17 de Dezembro de 2014, 10h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Dezembro de 2014, 10h09

A especialização foi idealizada a partir da parceria entre o campus e a Raceffaes.

O projeto do primeiro curso de especialização do Campus Barra de São Francisco foi aprovado na última sexta-feira (12), em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A pós-graduação lato sensu em Pedagogia da Alternância foi idealizada a partir da parceria entre o Campus Barra de São Francisco e a Regional das Associações dos Centros Familiares de Formação em Alternância do Espírito Santo (Raceffaes).

O curso tem como objetivo qualificar profissionais da educação vinculados aos centros familiares de formação por alternância (Ceffas) da região Norte e Noroeste do Espírito Santo. A especialização abordará conteúdos como Educação no Campo e Pedagogia de Alternância.

A especialização terá a duração de 18 meses e a previsão é que o edital de seleção seja divulgado em fevereiro de 2015, com 30 vagas. A pós-graduação é presencial e o início das aulas está previsto para abril.

Mais informações sobre a especialização em Pedagogia da Alternância podem ser obtidas no Campus Barra de São Francisco pelos telefones (27) 3756-5536 ou 3756-5188.

Pedagogia de Alternância
A Pedagogia de Alternância é uma metodologia criada por camponeses da França em 1935 e é utilizada em áreas rurais para mesclar períodos em regime de internato na escola com outros em casa. Essa proposta intercala um período de convivência na sala de aula com outro no campo para diminuir a evasão escolar em áreas rurais.