Página inicial > Notícias > Aluno do Ifes ganha medalhas em competições nacionais de Informática e de Matemática

Publicado: Quinta, 18 de Dezembro de 2014, 12h11 | Última atualização em Quinta, 18 de Dezembro de 2014, 12h11

O estudante do Campus Vitória conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Informática.

O estudante Arthur Pratti Dadalto, do Campus Vitória, foi premiado em duas olimpíadas científicas. Ele conquistou o primeiro lugar em Programação Nível 2 na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), com 10.500 pontos. Também ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e foi o único capixaba premiado no Nível 3, em que participam estudantes do Ensino Médio.

Arthur tem 17 anos e é aluno do 3º ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio. Com a primeira colocação na OBI, ele garantiu vaga para participar da Olimpíada Internacional de Informática, que em 2015 será realizada no Cazaquistão. Ele já havia participado dessa competição em julho deste ano, no Taiwan, quando ganhou a medalha de prata. Arthur foi um dos quatro representantes brasileiros e o único capixaba na competição, que contou com participantes de outros 80 países.

O estudante também recebeu menção honrosa por sua participação na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) e conquistou, junto com outros colegas do Campus Vitória, o primeiro lugar no Torneio de Programação de Computadores (Topcom), competição promovida pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Assunto(s): medalha , olimpíada , premiação