Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Programa de Incubação de Ligas Universitárias

Abertas as inscrições para o Programa de Incubação de Ligas Universitárias

Publicado: Segunda, 22 de Dezembro de 2014, 17h25 | Última atualização em Segunda, 22 de Dezembro de 2014, 17h25

A iniciativa da Fundação Estudar tem como objetivo incentivar e apoiar a criação de novos grupos de estudantes com interesses semelhantes e vontade de se desenvolver em uma trilha de carreira.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa de Incubação de Ligas Universitárias, da Fundação Estudar. Inspirado nos clubes de empreendedorismo dos EUA, o programa orienta universitários iniciarem ligas nas universidades, estimulando a aproximação com a sua realidade profissional. Os interessados devem se inscrever pela internet preenchendo seus dados e escolhendo um tema. Após essa etapa, serão selecionados até 250 universitários para fundarem as ligas e participarem do programa em 2015.

As ligas reúnem estudantes universitários com interesses semelhantes e com o objetivo comum de desenvolverem conhecimento teórico e prático sobre uma trilha de carreira específica no meio acadêmico, permitindo que os participantes conheçam o mercado de trabalho antes de concluir sua formação. Com o conhecimento adquirido na organização estudantil, o aluno pode ser referência em conteúdo e contatos na universidade.

No programa, há um trabalho de mentoria com palestras, cursos, eventos, treinamentos, grupos de estudo e simulações, visando proporcionar a esses grupos o desenvolvimento de uma trilha de carreira. Os jovens selecionados para participarem do Programa serão treinados e instruídos por Ligas já formadas, a partir de janeiro. Por meio dessa experiência, os alunos poderão formar suas próprias Ligas e conduzir o processo de aprendizado.

Inscreva-se.