Página inicial > Notícias > Ifes alcança a quinta colocação entre as escolas públicas no Enem 2013

Ifes alcança a quinta colocação entre as escolas públicas no Enem 2013

Publicado: Segunda, 22 de Dezembro de 2014, 19h14 | Última atualização em Segunda, 29 de Dezembro de 2014, 17h23

Campus Vitória obteve média de 660,31 pontos no exame.

O Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) alcançou a média de 660,31 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio do último ano (Enem 2013) e ocupa a 5ª colocação do ranking entre as escolas públicas de todo o Brasil. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na tarde desta segunda-feira (22).

Com a média obtida, o campus também ficou entre as 100 melhores escolas do Brasil, ocupando a 96ª posição da lista completa, que reúne escolas públicas e particulares. Entre as escolas do Espírito Santo, o Campus Vitória é a melhor escola pública e ocupa a 4ª posição da lista, liderada pelo Colégio Leonardo da Vinci.

Para o diretor-geral do campus Vitória, Ricardo Paiva, o resultado reflete o trabalho desenvolvido no campus. “Nós conseguimos essa média devido ao compromisso e à dedicação de nossos alunos e professores, e também à estrutura de laboratórios e salas que montamos. Para nós, é importante que os alunos sejam preparados para a vida, com espírito coletivo, para produzir em benefício da sociedade”, salientou.

Para conferir o resultado divulgado, acesse o site do Inep.

Assunto(s): enem , vitória , ranking