Página inicial > Notícias > Ifes é selecionado na chamada pública para receber pesquisadores franceses

Ifes é selecionado na chamada pública para receber pesquisadores franceses

Publicado: Terça, 23 de Dezembro de 2014, 18h22 | Última atualização em Terça, 23 de Dezembro de 2014, 18h34

O Instituto foi contemplado no Edital 01/2014 do Conif, e receberá estudantes franceses mestrandos em Letras a partir de Setembro de 2015.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi um dos contemplados na chamada pública para adesão das instituições de ensino ao Programa de Pesquisadores da Embaixada da França do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ao todo, dez institutos federais foram selecionados para receberem estudantes franceses mestrandos em Letras.

As atividades dos pesquisadores franceses no Brasil terão duração de nove meses, devendo ser cumpridas entre setembro de 2015 e junho de 2016, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras 6 horas extraclasse. As instituições selecionadas arcarão com o pagamento de auxílio mensal aos estagiários. O valor da bolsa poderá ser de R$ 2 mil ou de R$ 2.500. A Embaixada da França ficará responsável pela compra dos bilhetes aéreos e pelo pagamento do seguro-saúde.

A seleção das propostas foi feita por equipe composta por membros da Câmara de Relações Internacionais do Conif, da Assessoria de Relações Internacionais do Conif e da Embaixada da França.

Confira o Resultado Final da Chamada Conif/AI nº 01/2014.