Página inicial > Notícias > Inscrições para Engenharia Mecânica em Aracruz começam nesta segunda (19)

Inscrições para Engenharia Mecânica em Aracruz começam nesta segunda (19)

Publicado: Quinta, 15 de Janeiro de 2015, 17h37 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 15h34

São 40 vagas para começar a estudar ainda no primeiro semestre letivo.

Começam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o Processo Seletivo 12/2015, do curso de Engenharia Mecânica, que será ofertado pelo Campus Aracruz do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O curso é novo no campus e terá o ingresso de sua primeira turma. São 40 vagas para começar a estudar ainda no primeiro semestre letivo do ano. Metade delas é reservada a ações afirmativas. O edital já está publicado no site do Ifes e as inscrições serão feitas on-line, pela página de acompanhamento do processo seletivo.

O prazo para se inscrever vai até 30 de janeiro, e o valor da taxa é de R$ 60 – o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme orientações do edital. A isenção da taxa pode ser solicitada até o dia 21, sendo que a documentação comprobatória deve ser entregue no campus até essa data. Têm direito à isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único ou tiverem cursado os dois últimos anos do ensino médio em escola pública, ou particular como aluno bolsista em função de carência socioeconômica (conforme retificação do edital).

A prova será aplicada no dia 8 de fevereiro, das 14h às 18h. A parte objetiva terá 30 questões, sendo 15 de matemática e 15 de física. Haverá também uma redação. O resultado final sai no dia 24 de fevereiro, e o início das aulas – ministradas em turno integral – está marcado para 4 de março. O curso de Engenharia Mecânica tem duração de 5 anos.

Acesse o edital do PS 12/2015

Pedagogia em Itapina
Também estão abertas, até 1º de fevereiro, as inscrições para o curso de Pedagogia, no Campus Itapina. Estão sendo oferecidas 50 vagas. A taxa de participação é de R$ 51. A prova contará com questões de Português e Conhecimentos Gerais, além de uma redação, e está marcada para o dia 11 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro e aulas começam em 2 de março.

Acesse o edital do PS 8/2015.