Página inicial > Notícias > Ifes divulga locais de prova e número de candidatos por vaga do processo seletivo de cinco cursos técnicos

Publicado: Quarta, 21 de Janeiro de 2015, 17h53 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2016, 12h36

Inscritos no Processo Seletivo Simplificado 07/2015 devem acessar a página de acompanhamento e conferir o local de realização da prova.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou a relação de candidatos por vaga e os locais de prova dos cursos técnicos oferecidos pelo Processo Seletivo 07/2015. São ofertadas 214 vagas em cinco cursos, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015. As provas serão aplicadas neste domingo (25), nos campi ofertantes. Ao todo, 471 candidatos participarão da disputa nas cidades de Venda Nova do Imigrante, Montanha, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Nova Venécia.

O candidato deve acessar a Página de Acompanhamento do edital e consultar o endereço do campus onde realizará a prova. O resultado do Processo Seletivo 07/2015 está previsto para o dia 29 de janeiro.

Cursos

Há dois novos cursos, que terão o ingresso de suas primeiras turmas: Técnico em Administração, no Campus Centro-Serrano, com 120 vagas; e Técnico em Agropecuária, no Campus Montanha, com 40. Em ambos os casos, a modalidade de oferta é integrado ao ensino médio, ou seja, o aluno deverá ter concluído o ensino fundamental e cursará o ensino médio no Ifes, junto com o ensino técnico.

Nos campi Nova Venécia e Venda Nova do Imigrante, há vagas, respectivamente para os cursos Técnico em Mineração (9) e Técnico em Agroindústria (21). A modalidade de oferta é a concomitante, em que o aluno deverá estar no 3º ano do ensino médio em outra instituição, ou poderá ainda ter concluído essa etapa, e fará apenas o ensino técnico no Ifes.

Já em Santa Teresa, são 24 vagas para o Técnico em Meio Ambiente, na modalidade subsequente, voltada para quem já tem o ensino médio completo.

Confira a relação de candidatos por vaga

Confira os locais de prova