Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco lança edital de seleção para Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância

Publicado: Sexta, 23 de Janeiro de 2015, 18h20 | Última atualização em Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 15h51

O Campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou nesta sexta-feira (23) o edital de seleção para o Curso de Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância. Serão ofertadas 30 vagas com ingresso no 1º semestre letivo de 2015. O processo seletivo é aberto aos profissionais da educação diplomados em cursos superiores em qualquer área de conhecimento. O período para inscrições começa no dia 9 de fevereiro.

O objetivo da pós-graduação é capacitar profissionais de educação com atuação em áreas rurais a partir dos instrumentos metodológicos específicos da Pedagogia da Alternância, contribuindo assim para a oferta de uma educação no campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo.

Podem concorrer às vagas na pós-graduação profissionais da educação licenciados, bacharéis ou que possuem outros diplomas de nível superior (professores, técnicos e gestores). Serão disponibilizadas 27 vagas para aqueles que atuam nos sistemas públicos e nas escolas do campo que adotem ou que estejam em processo de implantação da Pedagogia da Alternância. Outras três vagas serão ofertadas para profissionais sem vínculo com instituições que adotem essa pedagogia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de forma presencial ou via Sedex, endereçado à Coordenadoria de Registro Acadêmico do Campus, situado na Avenida Dona Minelvina Garcia de Lima, nº 218, Bairro Vila Gonçalves. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 20h.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente os documentos exigidos no Artigo 6 do edital. Os resultados das análises de currículo, memorial e carta de intenções serão divulgados no dia 18 de março; e o prazo para interposição de recursos será nos dias 19 e 20 do mesmo mês. A matrícula dos aprovados deverá se feita na última semana de março e o curso tem previsão de duração máxima de 24 meses.

Confira o edital do PS 15/2015