Página inicial > Notícias > Coral de Libras do Campus Itapina participa do Carnaval de Colatina

Coral de Libras do Campus Itapina participa do Carnaval de Colatina

Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 17h27 | Última atualização em Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 17h34

O grupo desfilará na Escola de Samba Unidos de Colatina Velha, que vai destacar as diferentes formas de comunicação.

O Coral de Libras do Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), participará do desfile de Carnaval da Escola de Samba Unidos de Colatina Velha. O grupo se apresentará em um carro alegórico da escola homenageando todas as formas de comunicação e grande nomes da mídia nacional. O desfile será neste domingo (8), a partir das 20h.

Com o samba-enredo “Comunicação e Tecnologia: Desbravando fronteiras em busca de novas conquistas”, a Unidos de Colatina Velha destacará a Língua Brasileira de Sinais (Libras), usada por pessoas surdas como uma importante forma de comunicação.

O Coral de Libras do Campus Itapina iniciou suas atividades em 2008 como uma das ações do curso de Libras oferecido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Desde então, o Napne passou a oferecer o curso de Libras aos servidores e toda comunidade escolar. Hoje o coral conta com 20 componentes, sendo todos servidores efetivos e contratados.

Assunto(s): Libras , Carnaval , Colatina , Itapina , Napne