Página inicial > Notícias > Ifes inicia as atividades do ano letivo de 2015

Ifes inicia as atividades do ano letivo de 2015

Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 17h50 | Última atualização em Quarta, 04 de Fevereiro de 2015, 17h03

Campus Santa Teresa recebeu os pais e alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos de Agropecuária e Meio Ambiente nesta segunda-feira (2).

O Campus Santa Teresa do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou, nesta segunda-feira (2), a aula inaugural do ano letivo de 2015. O evento aconteceu na quadra da unidade, com a participação dos alunos ingressantes dos cursos técnicos integrados de Agropecuária e Meio Ambiente, acompanhados dos seus pais ou responsáveis.

O encontro, organizado pelo campus, contou com a participação do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; dos pró-reitores de Ensino, Araceli Nardy Ribeiro, e de Extensão, Renato Tannure; e do diretor de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires.

Segundo o reitor, os alunos têm pela frente a oportunidade de aproveitar uma formação que vai marcá-los para toda a vida. “Esta é uma instituição centenária, que cresceu muito nos últimos anos, mas sem perder a sua histórica qualidade de ensino”, declarou aos participantes.

O diretor-geral do campus, Moacyr Antonio Serafini, enfatizou a formação dos alunos para os desafios que enfrentarão no futuro. “Contem conosco, pais, para oferecermos aos seus filhos não só uma formação profissional, mas uma preparação para a vida”, disse em sua fala de abertura.

Cada campus tem autonomia para definir seu calendário acadêmico, desde que atenda aos requisitos de atividades letivas estabelecidos pela legislação. Em fevereiro, iniciam as atividades os campi Itapina, Ibatiba, Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Alegre, Venda Nova do Imigrante e Montanha.

Confira o calendário de início das aulas dos campi do Ifes:

02/02 – Campus Santa Teresa
03/02 – Campi Itapina e Ibatiba
04/02 – Campi Aracruz, Barra de São Francisco e Colatina
09/02 – Campus de Alegre e Campi Venda Nova do Imigrante e Guarapari
23/02 – Campus Montanha
09/03 – Campi Piúma e Cachoeiro de Itapemirim
10/03 – Campus Cariacica
30/03 – Campus Linhares
06/04 – Campus Serra
14/04 – Campus Vila Velha
15/04 – Campus São Mateus