Página inicial > Notícias > Coordenação de Arte e Cultura do Ifes articula festival de música em parceria com a Ufes

Publicado: Quarta, 04 de Fevereiro de 2015, 16h45 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 12h26

Primeira reunião sobre o projeto aconteceu nesta terça-feira (3), na Reitoria do Instituto.

A Coordenação de Arte e Cultura do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou, nesta terça-feira (3), a primeira reunião de articulação de um festival estadual de música que será promovido em conjunto com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Estiveram presentes o coordenador de Arte e Cultura do Ifes, Eglair Carvalho; o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Clayton Peronico de Almeida; a servidora Cristina Mota Damasceno; o estagiário Rodolpho Breciani ; e o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

Eglair adiantou que o festival está em fase de planejamento, e a intenção dos organizadores é lançar o edital no início de maio. O festival terá abrangência estadual e será aberto para toda a comunidade, não apenas alunos das instituições. A ideia é que sejam realizadas pelo menos quatro etapas com os semifinalistas no interior do Estado, em campi do Ifes. A grande final seria realizada em outubro, no campus da Ufes em Goiabeiras.

O objetivo dos organizadores é revelar talentos, divulgar a produção musical de artistas do Estado, promover um espaço para os compositores e intérpretes de música autoral, incentivar o interesse pela música e possibilitar a construção de uma rede de relacionamento entre Ifes, Ufes e demais organizações públicas e privadas interessadas em apoiar o fortalecimento da música no Espírito Santo.