Página inicial > Notícias > Professor de Venda Nova lança livro sobre perfil da produção de café em regiões capixabas

Publicado: Quarta, 04 de Fevereiro de 2015, 18h07 | Última atualização em Quarta, 04 de Fevereiro de 2015, 18h13

A obra faz uma análise sobre a forma como grupos de cafeicultores se organizam dentro em um território.

O professor Lucas Louzada Pereira, do Campus Venda Nova do Imigrante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançará no dia 12 de fevereiro seu livro “O Perfil da Organização Produtiva dos Cafeicultores das Microrregiões Serrana e Caparaó do Espírito Santo”. O lançamento será na Livraria Logos do Shopping Vitória, a partir das 19h.

A obra foi escrita em parceria com o professor Alcimar das Chagas Ribeiro, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), e publicada pela Editora Appris. O texto faz uma análise sobre a forma como grupos de produtores de café se organizam dentro de um território produtivo, abordando as condições e peculiaridades das microrregiões.

O livro tem como objetivo proporcionar o entendimento do leitor sobre as características desses grupos de cafeicultores e levantar dados históricos sobre os atores, possibilitando a compreensão das reais particularidades que norteiam a cafeicultura nas microrregiões Sudoeste Serrana e do Caparaó Capixaba.

Serviço
Lançamento do Livro “O Perfil da Organização Produtiva dos Cafeicultores das Microrregiões Serrana e Caparaó do Espírito Santo”.
Data: Quarta, 12 de fevereiro
Local: Logos do Shopping Vitória