Página inicial > Notícias > 2º Passeio Ciclístico do Campus Linhares acontece neste sábado (7)

2º Passeio Ciclístico do Campus Linhares acontece neste sábado (7)

Publicado: Quinta, 05 de Fevereiro de 2015, 17h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Fevereiro de 2015, 17h17

O passeio sairá do Centro da cidade e vai até a Lagoa Nova, onde serão realizadas atividades esportivas durante o dia.

O Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), promove neste sábado (7) a segunda edição do seu Passeio Ciclístico pela cidade. A largada será dada na Praça 22 de Agosto, no Centro de Linhares, e o destino final será o sítio Recanto das Pedras, às margens da Lagoa Nova. Após o passeio, será realizada a primeira edição do Ifes na Lagoa, um dia de lazer no sítio para alunos e servidores.

O Passeio Ciclístico sairá da Praça 22 de Agosto às 7h. Para garantir a segurança no percurso, uma viatura da Guarda Municipal e uma ambulância acompanharam os participantes. Após a chegada na Lagoa, serão desenvolvidas atividades recreativas e esportivas como futebol, slackline e voleibol. O objetivo do evento é promover atividades lúdicas, esportivas e integrativas que contribuam para formação física e intelectual dos alunos.

No local será servido almoço para todos os participantes do evento e, ao final, haverá um lanche antes do encerramento das atividades. No percurso de volta, um caminhão fará o transporte das bicicletas e todos voltarão de ônibus até a Praça 22 de Agosto. O encerramento está previsto para acontecer às 15h.

Segundo a direção do Campus Linhares, são esperadas aproximadamente 230 pessoas dentre alunos e servidores no Passeio Ciclístico e no Ifes na Lagoa. Toda a comunidade acadêmica pode participar dos eventos de forma gratuita.

Sítio Recanto das Pedras em Linhares, com a Lagoa Nova ao fundo.

2º Passeio Ciclístico e Ifes na Lagoa
Ponto de Partida: Praça 22 de Agosto
Ponto de Chegada: Recanto das Pedras (Lagoa Nova)
Horário de Saída: 7h