Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco lança edital para participação nos Programas de Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 05 de Fevereiro de 2015, 18h30 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 09h19

Podem ser solicitados auxílio-transporte; auxílio-alimentação; auxílio didático e uniforme; e auxílio-moradia.

O Campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou nesta quinta-feira (5) o edital de seleção de alunos para os Programas Específicos de Atenção Primária da Política de Assistência Estudantil. Podem participar do Processo Seletivo estudantes que ingressaram no campus no primeiro semestre de 2015 e estudantes ingressantes em 2014/2. O período para inscrições é de 11 e 13 de fevereiro.

São quatro programas disponíveis aos estudantes em situação de vulnerabilidade social: auxílio-transporte; auxílio-alimentação; auxílio didático e uniforme; e auxílio-moradia. Para se inscrever o candidato deve entregar o Termo de Compromisso e o Requerimento do Auxílio da Assistência Estudantil. Os programas têm como objetivo principal contribuir para a permanência e para a conclusão dos estudos do estudante regularmente matriculado no campus.

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira será a avaliação da documentação apresentada pelo estudante no dia da entrevista. A segunda será a entrevista com assistente social. No ato da inscrição, será agendada a entrevista e o estudante receberá a lista da documentação necessária. As entrevistas ocorrerão entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas na sala dos servidores técnico-administrativos. O resultado final será publicado no dia 6 de março, e a participação dos alunos nos programas terá duração de um ano, podendo ser solicitada a renovação do programa.

Acesse o Edital de Assistência Estudantil 01/2015 – Campus Barra de São Francisco.