Página inicial > Notícias > Três campi do Ifes têm processos seleção abertos para o Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Quinta, 12 de Fevereiro de 2015, 14h57 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2016, 10h39

Estão abertos editais de Assistência Estudantil nos campi Barra de São Francisco, Cariacica e Vitória.

Os campi Barra de São Francisco, Vitória e Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), estão com processos seletivos abertos para participação no Programa de Assistência Estudantil. Em Barra de São Francisco as inscrições estão abertas até o dia 13 de fevereiro para os programas auxílio-transporte; auxílio-alimentação; auxílio material didático e uniforme; e auxílio-moradia.

Podem participar do Processo Seletivo 01/15 em Barra de São Francisco estudantes em situação de vulnerabilidade social que ingressaram no campus no primeiro semestre de 2015 e estudantes ingressantes em 2014/2. O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira será a avaliação da documentação apresentada pelo estudante no dia da inscrição e a segunda será a entrevista com um assistente social.

No Campus Vitória, são dois processos seletivos abertos. O edital 01/2015, para concessão de auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-moradia e auxílio-creche, teve as inscrições encerradas para alunos ingressantes até 2014/2. Já para os alunos que começarão em 2015/1 as inscrições começam no dia 11 de maio.

A inscrição do candidato para as modalidades dos Programas de Assistência Estudantil de Vitória ocorrerá por meio de agendamento de entrevista socioeconômica ou envio de documentação, para os alunos na modalidade a distância.

O campus também vai realizar, de 23 a 27 de fevereiro, as inscrições para o programa de Monitoria (edital 03/2015). Poderão se inscrever os alunos com idade a partir de 16 anos, devidamente matriculados e que preencham os requisitos definidos no edital. São 73 vagas para diversas disciplinas.

Já em Cariacica, o edital 01/2015 está com inscrição aberta até esta sexta (13) para alunos ingressantes em 2015/1 requererem auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio material didático e uniforme, auxílio-moradia, auxílio internet e auxílio cópia e impressão. Eles devem agendar a entrevista no Serviço Social ou na Inspetoria do Campus ou pelo telefone 3246-1600.

Aqueles que vão solicitar a renovação de auxílios, podem fazê-lo entregando a documentação necessária na Enfermaria, até 23 de fevereiro. Já os novos auxílios para alunos ingressantes até 2014/2 serão concedidos mediante o agendamento da entrevista, entre 10 e 13 de março, no Serviço Social ou na Inspetoria ou pelo telefone 3246-1600.

Confira os editais dos Processos Seletivos de Assistência Estudantil:
Edital Assistência Estudantil 01/2015 – Campus Barra de São Francisco
Edital Assistência Estudantil 01/2015 – Campus Vitória