Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Conif vai avaliar proposta de minuta sobre RSC para técnicos administrativos
Início do conteúdo da página

Conif vai avaliar proposta de minuta sobre RSC para técnicos administrativos

Publicado: Quinta, 12 de Fevereiro de 2015, 17h43 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 09h30

Caso seja aprovada na próxima reunião do conselho, nos dias 25, 26 e 27 deste mês, a minuta será apresentada ao MEC, junto com proposta para contratação de técnicos substitutos.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai apreciar em sua próxima reunião, marcada para 25, 26 e 27 de fevereiro, a proposta de minuta para o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) dos servidores técnico-administrativos. Também está na pauta a minuta de legislação para a contratação de técnico administrativo substituto. Caso sejam aprovadas, elas serão entregues ao Ministério da Educação (MEC).

As propostas foram construídas por um grupo de trabalho do Fórum de Gestão de Pessoas do Conif, com a participação de representantes dos institutos federais do Triângulo Mineiro, do Ceará, de Santa Catarina e do Espírito Santo, além de representante do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Pelo Ifes, a representante foi a diretora de Gestão de Pessoas, Danusa Robers.

O grupo foi formado no último ano, quando o Conif protocolou junto ao MEC um pedido para que o RSC, já válido para os docentes, fosse estendido aos técnicos administrativos. O RSC é um processo pelo qual são reconhecidos os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, para fins de retribuição por titulação. Em outubro de 2014, o conselho solicitou a formalização do grupo de trabalho junto ao MEC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página