Página inicial > Notícias > MEC realiza consulta pública para criar programa de valorização dos diretores de escolas

Publicado: Quinta, 19 de Fevereiro de 2015, 15h34 | Última atualização em Quinta, 19 de Fevereiro de 2015, 15h34

Alunos, pais, professores, estudiosos e sociedade em geral podem contribuir com suas opiniões e sugestões.

O Ministério da Educação (MEC) está com uma consulta pública aberta até o dia 2 de março para receber sugestões que ajudarão na criação de um programa de valorização de diretores de escolas públicas de ensino básico municipais, estaduais e federais de todo o País. O objetivo é que alunos, pais, professores, gestores, comunidade escolar, estudiosos e sociedade em geral apresentem suas experiências sobre o trabalho de diretores escolares e façam propostas e comentários.

Na consulta, feita on-line, os participantes respondem a duas perguntas: “Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica?”; e “Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica?”.

A ideia do MEC é lançar, futuramente, um programa de valorização dos diretores de escolas, que seria iniciado por aquelas de grande porte. Os diretores participariam de uma qualificação – incluindo temas de pedagogia, gestão financeira e administração – e receberiam bônus por isso. O programa está sendo chamado de “Diretor Principal”.

Acesse o sistema para participar da consulta no endereço http://pddeinterativo.mec.gov.br/diretorprincipal/.

*Com informações do MEC.