Página inicial > Notícias > Prorrogado prazo interno para inscrição de atividades no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 15h46 | Última atualização em Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 19h05

Comissão Organizadora do Ifes para o FMEPT vai receber propostas de atividades autogestionadas até quarta-feira (25).

Foi prorrogado até quarta-feira (25) o prazo de inscrição da chamada interna para os interessados em propor atividades autogestionadas a serem realizadas no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), evento que acontece no Recife, de 26 a 29 de maio. A Comissão Organizadora do Ifes para o FMEPT vai selecionar cinco atividades para apresentar à organização geral do evento como proposta de participação do Instituto no fórum.

As atividades autogestionadas deverão ter relação com o tema do evento: “Diversidade, Cidadania e Inovação”. Elas têm a finalidade de permitir e facilitar o encontro, a apresentação e a fundamentação das propostas de instituições que fizeram adesão ao Comitê Organizador do FMEPT para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, coalizões, redes, movimentos e organizações sociais. As atividades foram agrupadas em cinco tipos: Técnico-científicas; Mostra de Inovação Tecnológica; Feira Gastronômica; Feira de Economia Solidária; e Atividades Culturais.

Para a área Técnico-científica, serão selecionadas duas propostas, sendo que cada uma poderá contar com um servidor e um aluno. No caso da Mostra de Inovação Tecnológica, há vaga para uma proposta com um servidor e até 3 alunos. Já a Feira Gastronômica e a Feira de Economia Solidária poderão ter uma proposta cada selecionada, sendo cada uma com a participação de um aluno e um servidor. A área de Atividades Culturais poderá ter até quatro participantes, admitindo inscrições de quatro projetos individuais ou de um único grupo com quatro participantes, entre outras combinações.

A submissão das propostas deverá ser feita por e-mail, com envio de mensagem pelo gestor de Extensão do campus para o endereço forum.mundial.ept@ifes.edu.br . O e-mail deverá ser enviado com cópia para o gabinete do diretor-geral do campus. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar em formato PDF. Para cada trabalho inscrito deverá ser enviado um e-mail, separadamente. Veja mais detalhes no edital abaixo.

O fórum
O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. A terceira edição do FMEPT é capitaneada pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e será realizada entre os dias 26 e 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife.

O III FMEPT contará com conferências, debates, palestras, observatórios, apresentações culturais, minicursos, mostra de pôsteres, oficinas, feiras e atividades autogestionadas.

Acesse a Chamada Interna para Apresentação de Trabalhos no III FMEPT (retificada em 23/02/2015).
Baixe a Ficha de Inscrição.
Confira o vídeo de promoção do FMEPT 2015