Página inicial > Notícias > Inscrições de pôsteres para o Fórum Mundial terminam no dia 28 de fevereiro

Inscrições de pôsteres para o Fórum Mundial terminam no dia 28 de fevereiro

Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 17h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 18h09

Evento que debate os rumos da educação profissional e tecnológica será realizado em Pernambuco entre os dias 26 e 29 de maio.

As inscrições para a mostra de pôsteres do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) terminam no dia 28 de fevereiro. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, e tem como tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”.
Quem ainda não efetuou sua inscrição pode submeter seu trabalho gratuitamente pelo site www.fmept.org. É possível encaminhar modelos de pôsteres relacionados diversas áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.
A lista de trabalhos selecionados será divulgada no dia 26 março. As inscrições na modalidade participante (ouvinte) podem ser feitas até o dia do evento também pelo site oficial.

Atividades autogestionadas
Os pôsteres devem ser inscritos diretamente pelo servidor interessado em apresentar seu trabalho no fórum. Ele será também o responsável por viabilizar junto ao seu campus de lotação, ou de forma particular, os recursos para custear a participação no evento. Já as propostas de atividades autogestionadas devem ser apresentadas a uma comissão interna formada no Ifes para organizar a participação do Instituto no FMEPT.

O prazo para os interessados submeterem as propostas foi prorrogado até esta quarta-feira (25). Para a área Técnico-científica, serão selecionadas duas, sendo que cada uma poderá contar com um servidor e um aluno. No caso da Mostra de Inovação Tecnológica, há vaga para uma proposta com um servidor e até 3 alunos.

Já a Feira Gastronômica e a Feira de Economia Solidária poderão ter uma proposta cada selecionada, sendo cada uma com a participação de um aluno e um servidor. A área de Atividades Culturais poderá ter até quatro participantes, admitindo inscrições de quatro projetos individuais ou de um único grupo com quatro participantes, entre outras combinações.

Veja a chamada interna e acesse mais informações